Profissionais da Educação participam do Planejamento 2026
Evento teve palestras e definiu estratégias para o ano letivo
EDUCAÇÃO
A Prefeitura de Fernandópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (28) o Planejamento 2026, momento dedicado a traçar estratégias para o ensino ao longo do ano.
O evento contou com a participação do vice-prefeito Marcos Mazeti, representando o prefeito João Paulo Cantarella, da secretária municipal de Educação, Valdete Magalhães, dos vereadores Carlos Cabral e Jeferson da FEF, da equipe da Secretaria de Educação, além de professores, diretores e demais profissionais das escolas municipais.
Nesta edição, o planejamento contou com duas palestras. A primeira, intitulada “As Soft Skills e o papel do professor no preparo de pessoas para lidar com as carreiras do futuro”, foi ministrada por Tiago Ribeiro Carneiro, mestre em Ciências da Computação pela Unesp/Ibilce, de São José do Rio Preto, e atualmente diretor da Fatec Prof. José Camargo, em Jales.
A segunda palestra abordou “A literatura infantil: um diálogo entre os livros e as infâncias”, com o palestrante Rodrigo Azevedo, doutorando em Educação pela Unesp de Marília e coordenador pedagógico na Secretaria Municipal de Educação de São José do Rio Preto.
Para o vice-prefeito Marcos Mazeti, o encontro reforça a importância do diálogo no planejamento das ações educacionais. “Sabemos que tudo passa pelo diálogo e pelo respeito. Conduzir um sistema de ensino é uma grande responsabilidade, e momentos como este são fundamentais para alinharmos nossas estratégias. Em nome do prefeito João Paulo Cantarella, reforço que o gabinete estará sempre à disposição para apoiar as escolas e profissionais da educação.”
O evento contou ainda com a palestra de Rodrigo Garcia, que abordou o tema Comunicação Não Verbal. O período da tarde, o encontro também proporcionou à equipe da Educação a oportunidade de alinhar, de forma cronológica, as prioridades e ações previstas para 2026.