Vítima da queimada

Vítima da queimada

MEIO AMBIENTE

Vítima da queimada


Em 2021, no período da seca, ocorreu mais um incêndio na zona rural de Fernandópolis. Na ocasião, o funcionário Humberto Machado, da SECOM, acompanhou o brigadista Edmar Oliveira, que responde pela Defesa Civil, na luta contra o fogo.

Humberto fotografou um belo e centenário angico que ardia em chamas e, ainda assim, mantinha seu esplendor, digno de uma árvore “madeira de lei” brasileira.

Quase quatro anos depois, os dois funcionários municipais recordaram o episódio e decidiram “visitar” o angico. Infelizmente, ele morreu. Não resistiu ao fogo, como tantas outras árvores do país que sucumbem ao descontrole ambiental e aos incêndios criminosos.

Humberto novamente fotografou o angico – ou o que restou dele. Fica o alerta para a próxima estação seca.



SECOM - Secretaria de Comunicação de Fernandópolis
R. Porto Alegre, 350 (Paço Municipal)
(3465-0150)