Projeto “Saúde na Represa” atrai público variado

Secretaria da Saúde incentiva hábitos saudáveis e dá orientações a praticantes de atividades físicas

Projeto “Saúde na Represa” atrai público variado

SAÚDE

 

Na última quinta-feira, 4, equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis levou à represa municipal do Beira-Rio o projeto “Saúde na Represa”, em horário especial: das 17h30 às 19h30.

 

O objetivo era alcançar os praticantes de exercícios físicos, como corridas e caminhadas, num horário em que grande número de pessoas comparece ao Complexo do Beira-Rio.

 

Como resultado, a equipe da Secretaria alcançou os seguintes números: foram 55 testes de IMC (Índice de Massa Corporal); 60 aferições de pressão arterial; 22 testes rápidos; 25 orientações sobre traumatismo dentário. Além disso, foram respondidos 36 questionários sobre práticas de atividade física.