Mobitt e Prefeitura divulgam vídeo com instruções para o cadastramento
Conheça as novidades implantadas, como os 15 minutos diários de gratuidade
ÁREA AZUL
Às vésperas de entrar em operação, o novo sistema de estacionamento rotativo implantado em Fernandópolis pela empresa Mobitt poderá ser conhecido pelos usuários pelo vídeo que acompanha este texto.
Esse vídeo também será divulgado pelos canais oficiais da Prefeitura, com o passo-a-passo do novo sistema. Conheça aqui as principais novidades implantadas para facilitar sua utilização.
NOVIDADES
15 minutos gratuitos
Débito automático – Caso o usuário se esqueça de acionar o aplicativo ao estacionar e o veículo guardião passar, será conferido o tempo de tolerância de 15 minutos. Finalizado esse tempo, será debitado do saldo do usuário o equivalente a uma hora.
Idoso e PCD
Caso o idoso ou PCD não encontrar uma vaga especial, poderá estacionar gratuitamente em uma vaga comum pelo período de duas horas. Passado esse tempo, ele será notificado caso não coloque crédito. É bom lembrar que para ter esse benefício de vaga comum, é preciso fazer um cadastro na central da empresa e deixar o cartão de idoso ou PCD visível no painel. O cartão é necessário para que a polícia esteja ciente do benefício e não lavre a multa.
Carro Guardião
Apenas a autoridade de trânsito pode multar. Por isso, o Carro Guardião faz a leitura da placa e o controle rotativo. Ele também envia notificação ao usuário.
Monitoras
As monitoras apenas trabalham no auxílio ao usuário. Elas não vendem e também não notificam mais.