7ª edição do Saúde na Represa leva serviços e prevenção à população

Prefeitura realizou mais de 200 atendimentos

7ª edição do Saúde na Represa leva serviços e prevenção à população

BALANÇO

 

Na quinta-feira (11), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a 7ª edição do Saúde na Represa, iniciativa que tem como objetivo aproximar os serviços de saúde da população e ampliar o acesso aos atendimentos.

 

A ação aconteceu no Complexo Beira Rio e ofereceu diversos serviços gratuitos aos moradores. Durante a edição, foram aplicadas 24 doses da vacina contra a Influenza, realizadas 50 aferições de pressão arterial, 46 testes de glicemia, 13 testes rápidos, verificação de peso, altura e Índice de Massa Corporal (IMC) para 40 pessoas. A equipe também promoveu duas avaliações odontológicas, 45 orientações odontológicas e 22 atendimentos de orientação nutricional e psicológica.

 

Além dos serviços de saúde, a população recebeu frutas distribuídas durante a ação, aproximadamente 18 quilos de bananas, duas caixas de tangerinas e um saco de laranjas para incentivar hábitos alimentares mais saudáveis.

 

O Saúde na Represa é realizado mensalmente pela Secretaria Municipal de Saúde e integra as políticas públicas da administração municipal voltadas à promoção da saúde, prevenção de doenças e fortalecimento da atenção básica.