Defesa Civil de Fernandópolis alerta para previsão de tempestades entre terça e quarta-feira

Alerta inclui ventos fortes, chuvas intensas e possibilidade de raios na região

Defesa Civil de Fernandópolis alerta para previsão de tempestades entre terça e quarta-feira

COMUNICADO

 

A Defesa Civil de Fernandópolis emitiu um alerta para a previsão de tempestades severas entre terça-feira (09) e quarta-feira (10). O aviso reforça a necessidade de atenção da população diante das condições climáticas previstas para a região.

 

Nesta segunda-feira (08), a coordenadora da Defesa Civil municipal, Nilva Oliveira, participou de uma reunião com a Defesa Civil do Estado de São Paulo e agentes do Sistema Federal. O encontro teve como pauta o panorama e as previsões de risco, ações de preparação, além de esclarecimentos gerais e alinhamentos entre as equipes.

 

Segundo Nilva, é fundamental que a população adote medidas preventivas, mesmo diante de previsões que podem sofrer alterações. “Mesmo que ainda seja uma previsão, é fundamental estar protegido e atento às orientações. A prevenção sempre deve vir em primeiro lugar”, destacou a coordenadora.

 

Além da região de Fernandópolis, o alerta também se estende ao estado do Mato Grosso do Sul.

 

Orientações gerais durante tempestades severas:

 

Evite sair de casa durante chuvas intensas, ventos fortes ou raios;

Afaste-se de árvores, postes e estruturas instáveis, que podem cair com ventos fortes;

Não se abrigue debaixo de árvores em caso de raios;

Desligue aparelhos elétricos e evite contato com tomadas para prevenir acidentes com raios ou curto-circuitos;

Siga as orientações oficiais da Defesa Civil e acompanhe comunicados por rádio, redes sociais ou aplicativos oficiais.