Sabesp e Prefeitura corrigem ligação irregular de esgoto
Ação causava mau cheiro no entorno do Mercadão Municipal
OBRAS
Comerciantes da região do Mercadão Municipal conviviam há anos com o mau cheiro constante nas proximidades. O problema começou a ser esclarecido nesta quarta-feira (11), quando técnicos da Sabesp, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, identificaram uma ligação irregular de esgoto sendo despejada na rede de galerias de águas pluviais.
A irregularidade foi descoberta durante o início das obras realizadas no local. De acordo com as equipes técnicas, o esgoto estava sendo direcionado de forma inadequada para a rede destinada exclusivamente à captação de águas da chuva, o que provocava o odor.
Após a constatação, os profissionais executaram os serviços para corrigir a ligação, direcionando o esgoto para a rede apropriada. O trabalho incluiu a identificação da tubulação irregular, abertura do trecho afetado, redirecionamento da conexão e vedação adequada do sistema, para garantir o funcionamento correto da infraestrutura.
A Prefeitura deu suporte à operação, disponibilizando uma máquina para escavação e um caminhão-pipa para auxiliar na limpeza e no apoio aos serviços.
O trânsito já foi liberado.