Prefeitura prepara atletas para o JOMI
As atividades estão sendo realizadas no Ginásio Beira Rio, onde os atletas vêm se dedicando intensamente
ESPORTES
Fernandópolis segue firme na preparação para os Jogos da Melhor Idade (JOMI), que acontecerão entre os dias 16 e 22 de abril, na cidade de Araçatuba. O município estará representado em diversas modalidades, como vôlei adaptado, bocha, malha, xadrez, tênis de mesa e natação.
Um dos grandes destaques dessa preparação é o vôlei adaptado, modalidade que integra o programa “Esporte Para Todos”, iniciativa criada e implantada na gestão do prefeito João Cantarella. O programa tem sido fundamental para ampliar o acesso ao esporte, promovendo inclusão, saúde e bem-estar à população.
Neste ano, os treinamentos estão sendo conduzidos pela técnica Frascilene Batelo, selecionada por meio de processo seletivo, que vem desenvolvendo um trabalho de evolução técnica com os atletas.
Além disso, o programa conta com o profissional Welington Gustavo de Oliveira da Silva, responsável pela preparação física de alto rendimento. O trabalho inclui planejamento estruturado, realização de avaliações físicas e prescrição de treinamentos específicos, para melhoria da performance, prevenção de lesões e otimização dos resultados esportivos.