1º Festival ‘Amantes da Pipa’ acontece domingo, 04, em Fernandópolis

Evento será realizado no estádio Cláudio Rodante, a partir das 9h

1º Festival ‘Amantes da Pipa’ acontece domingo, 04, em Fernandópolis

O céu de Fernandópolis ficará mais colorido no próximo domingo, 04, com o ‘1º Festival Amantes da Pipa’, que será realizado a partir das 9h, no estádio municipal Cláudio Rodante. Os interessados em participar podem efetuar suas inscrições na secretaria do estádio, das 8h30 às 14h, levando 01 produto de limpeza que será destinado para o projeto social ‘Formiguinha’.

Haverá premiação para as modalidades: maior pipa, menor pipa e pipa mais bonita, além da premiação para a pipa que ficar mais tempo no ar. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Fernandópolis, por meio das secretarias municipais de Esportes, Cultura/Turismo e Comunicação. O festival foi dividido nas categorias de 05 a 17 anos e maiores de 18 anos.

 

 

CEROL É CRIME  

 A pipa é uma das brincadeiras mais saudáveis que existem e muito tradicional em todo o Brasil. A Prefeitura de Fernandópolis faz um alerta à população sobre os perigos do uso de cerol e outros materiais cortantes nas linhas usadas, o que é proibido e pode transformar a brincadeira em um grave acidente.

Os organizadores dos eventos de pipa estão atentos ao uso de cerol (mistura de vidro moído com cola que é usada na linha da pipa, tornando-a altamente cortante). Essa atitude representa perigo para toda a população e coloca em risco pedestres, ciclistas e motociclistas que circulam pela cidade, além da própria pessoa que está utilizando.

Por isso, os verdadeiros praticantes deste esporte não aceitam e auxiliam os fiscais no combate ao uso de cerol. O Festival em Fernandópolis vem para fortalecer e apoiar os amantes da ‘pipa’.