Prefeitura abre inscrições para aulas de dança da Melhor Idade

Atividades são realizadas na Pracinha da Cultura

Prefeitura abre inscrições para aulas de dança da Melhor Idade

CULTURA 

 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo iniciou um novo projeto voltado ao bem-estar da população: aulas de dança para a melhor idade. A iniciativa conta com a condução da professora de dança Mary e tem como objetivo promover saúde, qualidade de vida através da dança.

 

As aulas acontecem todas as terças-feiras, às 8h30, na Pracinha da Cultura. O projeto foi estruturado com um conteúdo didático específico para atender pessoas a partir dos 45 anos, respeitar os limites individuais e incentivar a participação dos alunos.

 

As atividades são adaptadas para essa faixa etária e utilizam uma metodologia dinâmica, com exercícios progressivos e movimentos que estimulam coordenação motora, equilíbrio, mobilidade, memória e consciência corporal.

 

Os interessados podem se inscrever diretamente no local. Basta comparecer à Pracinha da Cultura, localizada na Rua José Fernandes de Souza, 518, no Conjunto Habitacional Albino Mininelli (ao lado do CRAS III “Bem Viver”), às terças-feiras, às 8h30, com documentos pessoais.