Fernandópolis 83 anos: Orgulho de viver aqui

Prefeitura tem ampla agenda de eventos para comemorar mais um aniversário da cidade

Fernandópolis 83 anos: Orgulho de viver aqui

O próximo domingo, 22, será de festa em Fernandópolis que celebra seus 83 anos de emancipação. Para comemorar a data, a Prefeitura preparou um mês com grandes eventos que vão até o próximo dia 31.

A agenda de atrações teve início no dia 01 com o encerramento e premiação da ‘Copa dos Trabalhadores’. Já no dia 07, um grande público marcou presença na praça central da cidade para prestigiar a apresentação da Orquestra Facmol, umas das mais conceituadas do país.

Na manhã do dia 14 mais uma vez a praça foi o palco das atrações com o evento “Agito SBT”. A atração contou com a participação de diversas secretariais municipais e com a parceria do SBT interior, diversas atividades foram realizadas no local que mais uma vez superou expectativas de público.

Dentro das festividades de Fernandópolis, a solidariedade sempre está em alta. Na terça-feira, 17, mais de 17 toneladas de cobertas, roupas e calçados foram entregues no encerramento da “Campanha do Agasalho – 2022.

Já na última quinta-feira, 19, a Defesa Civil do município recepcionou 98 municípios da região na ‘Oficina Preparatória de Operação de Estiagem’, evento que também ‘coroou’ o aniversário da cidade.

Para este final de semana, Fernandópolis recebe a visita do governador Rodrigo Garcia, ele prestigiará o município trazendo conquistas para a cidade e recebendo novas reivindicações da administração municipal, por meio do prefeito André Pessuto.

Neste sábado, 21, acontece a inauguração da sede da Osfer, que leva o nome do saudoso músico de Fernandópolis, senhor Geraldo Bataglia. A solenidade terá início às 10h, na cobertura da Feira e deverá contar com a participação de muitos convidados e autoridades, incluindo ainda a família do homenageado.

Já às 17h a população é convidada para acompanhar a 5ª Corrida Histórica, evento que já tem confirmada a participação de mais de 200 atletas.

Na manhã do dia 22, como é tradição o Ato Cívico na pra central marca a data oficial em que Fernandópolis celebra seu aniversário, a partir das 07h30.

Dentro das comemorações do aniversário de Fernandópolis, o Fundo Social de Solidariedade mais uma vez estará em destaque na próxima semana, entre os dias 23 a 28, realizando o projeto “Beleza Itinerante” que passará, com um salão, montado em uma carreta, por todos os CRAS e na praça central da cidade oferecendo atendimento de beleza gratuitamente.   

Para os dias 27, 28 e 29, o céu da cidade estará em festa, com o Festival de Balonismo. O evento com portões abertos ao público terá grandes atrações e promete mais uma vez agradar a todos.

A programação realizada pela Prefeitura de Fernandópolis termina no dia 31 de maio, quando acontecerá a inauguração da “Casa do Artesão “Helivane Maria Botelho da Silveira Moraes”. O local destaque na Praça central foi conquistado por meio do MIT – Município de Interesse Turístico e será um ponto de atração para os fernandopolenses e visitantes.

 

 

 

“Estou muito feliz em podermos vivenciar um mês de maio com uma agenda repleta de atividades. Sabemos que ainda há muita coisa a ser feita, mas estamos dando o nosso melhor pelo crescimento da nossa cidade e para uma melhor qualidade de vida à nossa população. Parabéns Fernandópolis, parabéns a cada cidadão que ajuda a construir essa terra e torná-la cada dia melhor. Orgulho de viver aqui”, disse o prefeito André Pessuto.