Projeto do Prefeito aumenta prazo de licença-maternidade

Texto legal prevê ainda aumento do tempo da chamada licença-paternidade

Projeto do Prefeito aumenta prazo de licença-maternidade

ADMINISTRAÇÃO

 

Projeto do Prefeito aumenta prazo de licença-maternidade

 

Texto legal prevê ainda aumento do tempo da chamada licença-paternidade

 

O Prefeito de Fernandópolis, João Paulo Cantarella, enviou à Câmara nesta terça-feira, 18, projeto de Lei que prevê o aumento do tempo da licença-maternidade, de 120 para 180 dias.

Também o tempo de afastamento dos pais deve ser aumentado, de cinco para 20 dias. A propositura, se aprovada, alcançará todo o funcionalismo municipal.

Trata-se de uma reinvindicação antiga dos servidores, desde o tempo em que o prefeito Cantarella era vereador. Sensibilizado com a demanda, o prefeito encaminhou o projeto ao Legislativo.

“É um projeto muito interessante e importante”, avaliou a agente administrativa Mariane Lanini Bergamini, lotada no Departamento de Compras da Prefeitura. “Isso permitirá à mãe que fique mais tempo com o filho, num período fundamental que é o da amamentação e dos primeiros cuidados”, comentou a servidora.

    

 

SECOM - Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

  1. Porto Alegre, 350 (Paço Municipal)

(3465-0150)