Prefeitura apoia Arrastão da Solidariedade

Projeto ecumênico realizado em Fernandópolis via auxiliar famílias nesse período de pandemia

Prefeitura apoia Arrastão da Solidariedade

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, é uma das apoiadoras do Arrastão da Solidariedade, projeto que está em andamento no município desde o último dia 13.

Idealizado pelo “Protetores da Vida”, grupo formado pela Diocese de Jales (Igreja Católica) a ação mobilizou diversas religiões, associações e clubes de serviço, tonando-se um projeto ecumênico em prol às famílias necessitadas do município.

O Arrastão da Solidariedade segue até o dia 27 de Março, com diversos pontos de arrecadação, podendo ser doados:  alimentos não perecíveis, cestas básicas e produtos de higiene e limpeza.

Após toda a coleta, as equipes de voluntários farão a entrega dos itens arrecadados para entidades e famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

“O momento que vivemos é muito delicado, em decorrência da pandemia muitas famílias necessitam de apoio. A Secretaria de Assistência, por meio dos CRAS e CREAS desenvolve rotineiramente o trabalho de acompanhamento e atendimento para muitas famílias assistidas em Fernandópolis, mas nesse momento ampliamos nosso trabalho, apoiando também essa ação social tão importante e bonita realizada por voluntários”, comentou Verônica Martins, secretária municipal de Assistência Social.

“Contamos com a colaboração de todos nesse projeto. A equipe de funcionários públicos municipais está sendo convidada a colaborar e também montamos um posto de arrecadação no novo Paço Municipal, para que todos os interessados possam levar suas doações. Toda ajuda é bem vinda”, disse a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Pessuto.

POSTOS DE ARRECADAÇÃO

Prefeitura de Fernandópolis