Let’s Dance representa Fernandópolis em dois grandes encontros de Flashback no Estado de São Paulo
Grupo liderado por Lindomar leva o nome da cidade a Araçatuba e Leme, fortalecendo a cultura dos passinhos flashback, a saúde e a união entre gerações.
CULTURA NOTÍCIA
O coletivo fernandopolense Let’s Dance, referência regional na cultura dos passinhos flashback, representará o município em dois importantes eventos do segmento neste fim de semana, levando o nome de Fernandópolis para grandes encontros que celebram música, dança, amizade e integração entre gerações.
No dia 25 de abril, o grupo participa do 2º Encontro Internacional de Grupos de Flashback de Araçatuba/SP – Metamorfose Dance Flash, evento de grande destaque nacional, que já conta com a confirmação de pelo menos 83 grupos de diversas cidades.
Já no dia 26 de abril, o Let’s Dance segue para a cidade de Leme, onde participará do 1º Encontro Estadual de Passinhos Flashback de Leme, realizado das 9h às 18h, com organização da Turma do Passinho de Leme e apoio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Esportes local.
À frente do coletivo está Lindomar, liderança reconhecida no movimento flashback em Fernandópolis. Fundado em 2016, o Let’s Dance vem crescendo continuamente e consolidando a cidade como referência nesse estilo cultural, sempre pautado pela alegria, inclusão e convivência social.
O grupo também já recebeu importante reconhecimento cultural na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde foi homenageado pelo projeto “Eu Faço Flash Back”, evidenciando a relevância de sua trajetória.
Além das apresentações e viagens, o Let’s Dance mantém atividade permanente em Fernandópolis, oferecendo aulas de passinhos flashback todas as quartas-feiras, a partir das 19h30, na Casa de Portugal, abertas a interessados que desejam aprender, se movimentar e fazer parte dessa comunidade.
Mais do que dança, os passinhos trazem inúmeros benefícios: melhoram o condicionamento físico, equilíbrio, coordenação motora e memória. Também colaboram para a saúde mental, reduzindo estresse, fortalecendo autoestima e promovendo bem-estar emocional.
Mas talvez o maior benefício seja a união entre as pessoas. Em tempos de distanciamento e rotina acelerada, grupos como o Let’s Dance criam pertencimento, amizade e convivência saudável. É justamente nesse encontro entre pessoas que a cultura revela sua força transformadora.
A Prefeitura Municipal de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apoia iniciativas como esta e manifesta orgulho em contar com o Let’s Dance como representante cultural do município em eventos estaduais e nacionais. Fernandópolis segue sendo bem representada por um grupo que dança, integra e inspira.
Cultura Notícia
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
(17) 3442-3797