Semutran se prepara para a Semana Nacional do Trânsito

Ações serão desenvolvidas de 18 a 25 de setembro em Fernandópolis

Semutran se prepara para a Semana Nacional do Trânsito

A Semutran – Secretaria Municipal de Trânsito da Prefeitura de Fernandópolis já está organizando e finalizando as parcerias para a Semana Nacional de Trânsito. A campanha acontece de 18 a 25 de setembro com o objetivo de estimular ações educativas que visam a conscientização da sociedade na segurança no trânsito.

Entre as ações que serão desenvolvidas em Fernandópolis, consta a montagem de um minicircuito viário na sede do 16º Batalhão da Polícia Militar. No espaço, a Semutran vai disponibilizar várias bicicletas e os alunos das escolas do município serão convidados para conhecer e participar do percurso montado.

“O minicircuito será composto com faixa de pedestre, sinalizações de solo entre outros itens que constam no dia a dia do trânsito real. O principal objetivo é levar de forma educativa e divertida algumas informações para as crianças, pois elas são ótimas para ampliar essas informações com seus pais”, comentou o secretário Ederson da Silva.

A Semana Nacional de Trânsito foi Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997. A orientação é que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovam ações de educação e conscientização para a segurança no trânsito neste período.