Fechada há anos, av. Theotônio Vilela é liberada para o trânsito de veículos durante a Expo
Reunião na manhã desta segunda-feira, 08, envolveu a Polícia Militar e equipes da Prefeitura
Fechada há anos em decorrência da queda da ponte, a conhecida avenida Theotônio Vilela volta a funcionar e estará liberada para o trânsito durante a tradicional Expo Fernandópolis. A estrada liga o bairro da Brasilândia até o recinto de exposições, passando ao lado do prédio da Fundação Educacional.
Na manhã desta segunda-feira, 08, uma reunião realizada na sede da 1ª Companhia da Polícia Militar, envolveu o comando do policiamento de Fernandópolis, integrantes das Secretarias municipais de Trânsito e Comunicação, além da Defesa Civil Municipal.
“Estamos trabalhando para que o trânsito tenha a melhor fluidez durante os cinco dias da Expo. Por isso, iremos novamente trabalhar em conjunto com a Polícia Militar para garantir a segurança dos motoristas”, destacou o secretário municipal de Trânsito, Ederson da Silva.
O comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar ressaltou a importância da liberação da avenida Theotônio Vilela. “Estaremos trabalhando no monitoramento da Avenida Augusto Cavalin. A avenida Theotônio será uma oba opção para desafogar o trânsito, principalmente nos dias e horários de pico de locomoção do público para a festa e após os shows”, comentou o capitão Fernando Ferrarez.
Para a segurança dos motoristas, a SEMUTRAM irá realizar quando acionada o balizamento de cones com o apoio da Polícia em toda a extensão da avenida Augusto Cavalin. Caso seja necessário, a operação ‘ida’ e operação ‘retorno’ serão colocadas em práticas pelos agentes de trânsito da Prefeitura e pelo comando de policiamento. Destaca-se que a avenida Clarismindo Soares Vilas Boas, que passa ao lado do recinto de exposições, durante o horário da festa funciona em sentido único de direção, (Augusto Cavalin sentido Theotônio Vilela), para evitar o afunilamento de veículos na entrada principal da festa.