Saúde promove semana de ações em Combate à Dengue

Unidades de Saúde e escolas municipais terão programação relacionada ao tema

Saúde promove semana de ações em Combate à Dengue

No decorrer desta semana, de 21 a 26 de novembro, a Secretaria Estadual de Saúde realiza uma grande força tarefa para combater o mosquito Aedes Aegypti. A iniciativa visa uma ação simultânea em todo o estado de São Paulo, com enfoque em eliminar criadouros desse mosquito.

Fernandópolis aderiu a mobilização e vai promover diversas atividades direcionadas à população em algumas unidades de Saúde.  A programação iniciou nesta segunda, 21, no PSF ‘Américo Possari’, localizado no Jardim Paraíso.

Já na quarta-feira, 23, a palestra acontecerá no PSF ‘Ecio Vidotti’, na Vila Regina. Na quinta, 24, o encontro será na UBS ‘José Verissimo’, no Jardim Guanabara e na sexta, 25, no PSF ‘Antônio Pivato’, no Jardim Paulista. Neste período também haverá palestras para alunos das escolas municipais de educação infantil Leontina Siqueira Sardinha e Maria Simão.

“Enfrentar o mosquito Aedes Aegypti é uma tarefa continua é coletiva, onde cada um deve fazer sua parte. Só assim conseguiremos juntos, poder público e população, buscar meios para a redução dos casos e eliminação dos focos da doença”, comentou o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronesi.  

 RECOMENDAÇÕES PARA ELIMINAR CRIADOUROS DO MOSQUITO:

*O prato de vaso de planta também pode ser foco do mosquito. Elimine o prato ou use um prato justo, de forma que não haja espaço entre o vaso e a planta.

* É importante deixar caixa d'água e depósitos de água bem fechados.

*  Objetos que acumulam água, como potes e garrafas devem ser retirados dos quintais

* Material para reciclagem devem ser mantidos em saco fechado e em local coberto.

* Remover folhas secas das calhas.

* Lavar semanalmente bebedouros de animais esfregando o recipiente com bucha.