Samu Fernandópolis é destaque do Dia Mundial dos Primeiros Socorros

Profissionais da cidade estiveram em metrô de São Paulo ministrando treinamento para passageiros

Samu Fernandópolis é destaque do Dia Mundial dos Primeiros Socorros

Para comemorar o ‘Dia Mundial dos Primeiros Socorros’, lembrado no último sábado, 10, e conscientizar a população sobre a importância desse tipo de assistência, o Samu de Fernandópolis foi convidado a participar de um treinamento gratuito no Metrô de São Paulo.

A ação aconteceu na última segunda-feira, 12, no metrô Ana Rosa – Zona Norte da capital paulista com a participação do coordenador geral do SAMU Fernandópolis, Adler Roberto Britto de Jesus Silva e a coordenadora de Enfermagem, Lais Milena Colagrossi Franco Campos. Durante todo o dia eles ministraram treinamentos abertos para o público circulante do metrô, abordando diversos temas relacionados a primeiros socorros com técnicas de salvamento em casos de paradas cardiorrespiratórias, engasgos/obstruções de vias aéreas por corpos estranhos e convulsões. A simulação foi feita com bonecos e as informações complementadas com cartazes fixados no local.  

“Foi uma grande experiência e ficamos muito satisfeitos com a adesão das pessoas que paravam atentas para nossa explicação. O treinamento básico em primeiros socorros é essencial para todos, pois ele ajuda a salvar vidas, sabendo essas técnicas básicas podemos cooperar, inclusive, com os profissionais do SAMU. É muito bom poder ajudar e ensinar as pessoas”, comentou Adler.

O convite para os profissionais de Fernandópolis estarem em São Paulo e representarem o SAMU do município foi feito pelo COREN/SP. “Possuímos excelentes profissionais de saúde aqui em Fernandópolis, são palestras, cursos e treinamentos ministrados pela nossa equipe em diversas regiões do estado. Sem dúvidas isso é muito gratificante e orgulho para a nossa cidade”, disse o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronesi.