Parceria entre Prefeitura e nutricionista garante acompanhamento gratuito a pacientes

Projeto “Nutrindo Vidas” oferece tratamento funcional, melhorando a qualidade de vida das pessoas

O projeto “Nutrindo Vidas”, realizado pela nutricionista Camila Tazinaffo Gonçalves em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis garante acompanhamento gratuito para pessoas que aguardavam na fila de espera do SUS por atendimento nutricional.

Camila busca nos prontuários da Secretaria de Saúde os pacientes que precisam perder peso e que também têm outras doenças ou necessidades. Ela trata também as emoções, os sinais e sintomas por meio de rastreamento metabólico, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas.

As consultas aos pacientes da rede pública começaram em dezembro de 2020, acontecem gratuitamente no consultório da nutricionista, são sempre às sextas-feiras, de forma individual, e já beneficia oito pessoas.

Nas consultas são realizadas: bioimpedância (exame que avalia a composição corporal, metabolismo, gordura, massa muscular); avaliação de exames laboratoriais; montagem de plano alimentar de acordo com as necessidades de cada pessoa atendida.

O projeto tem a intenção de atender pessoas que precisam do acompanhamento, mas não possuem condição financeira para procurar um atendimento particular. O “Nutrindo Vidas” conta ainda com outros parceiros que auxiliam na oferta dos medicamentos necessários para os tratamentos.