Mulheres de Fernandópolis já podem agendar mamografia para a carreta do Hospital do Amor

Unidade móvel estará no município a partir de 10 de outubro para mulheres de 50 a 69 anos

Mulheres de Fernandópolis já podem agendar mamografia para a carreta do Hospital do Amor

A mamografia é a melhor forma de descobrir o câncer de mama antes que seja detectável pelo exame clínico e o diagnóstico precoce pode ajudar a reduzir o número de mortes em decorrência da doença.

Em Fernandópolis, dentro do calendário de atividades comemorativas ao “Outubro Rosa”, uma das principais atrações será a chegada da Unidade Móvel do Instituto de Prevenção do Hospital do Amor, por meio de uma Parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A carreta ficará no município de 10 de outubro a 09 de dezembro, possibilitando que muitas mulheres sejam submetidas aos exames. O atendimento gratuito será feito por meio de agendamentos. Mulheres de 50 a 69 anos que tenham realizado a mamografia há mais de dois anos ou que nunca realizaram o exame, devem procurar a unidade de saúde do Bairro e fazer a reserva.

 “A mamografia é um dos exames mais importantes para a promoção e cuidado da saúde e bem estar da mulher. Isso porque é através deste exame que se torna possível avaliar e monitorar a saúde das mamas. É importante que as mulheres aptas a realizarem o exame procurem a unidade de saúde onde são atendidas e já façam seu agendamento, garantindo data e horário para serem atendidas na carreta”, comentou a coordenadora de Saúde Básica do município, Viviane Domingos.

É preciso levar cópia do RG, CPF comprovante de residência, cartão SUS e comprovante de vacinação contra a Covid-19.