Campanha contra Poliomielite e Multivacinação é prorrogada até 30 de setembro

Todas as unidades de saúde participam da mobilização das 08h às 16h

Campanha contra Poliomielite e Multivacinação é prorrogada até 30 de setembro

Em andamento desde o início de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação foi prorrogada em todo país até o dia 30 de setembro. A ampliação do prazo tem o objetivo de aumentar as coberturas vacinais e a adesão da população a vacinação. Em Fernandópolis, todas as unidades de saúde participam da mobilização das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira.

A vacina contra Poliomielite está sendo aplicada em crianças menores de 5 anos de idade. As menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. As crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP). A meta é vacinar pelo menos 95% dessa população.

Já para a multivacinação, o público-alvo é formado por crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias. Estão disponíveis vacinas contra meningite, hepatite, difteria, pneumonia, rotavírus, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV, entre outras. A estratégia é atualizar a caderneta de vacinação de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.