Aplicação da segunda dose da Pfizer em adultos é antecipada para 21 dias

Aplicação da segunda dose da Pfizer em adultos é antecipada para 21 dias

As Unidades de Saúde de Fernandópolis já estão seguindo o novo calendário com antecipação de aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer, que passou a ser de 08 semanas para 21 dias.  A imunização acontece das 09h às 13h, de segunda a sexta-feira.

A medida vale para pessoas com mais de 18 anos que tenham recebido a primeira dose e, agora, poderão concluir seu esquema vacinal cinco semanas antes do período indicado na carteira de vacinação. O prazo está indicado na bula do imunizante e amplia a proteção dos já vacinados, além de aumentar a cobertura vacinal.

“É importante lembrar que estamos atendendo diversos públicos com a Pfizer, com essa mudança no esquema para 21 dias para adultos, as unidades vão aplicar de acordo com as doses disponíveis e conforme forem chegando novos lotes”, explicou a responsável pelo Programa de Imunização do Município, Kelgissane Bruzzão Franco da Silva.

A vacinação para os adolescentes de 12 a 17 anos segue com intervalo de 08 semanas.

 

OUTROS PÚBLICOS

*Adultos de 18 a 59 anos que receberam a 1ª dose de CORONAVAC nos dias 24/09, 27/09 e 28/09, poderão procurar a Central de Saúde nesta quarta, dia 20, para tomarem a 2ª dose da vacina.

*Adolescentes que completaram 08 semanas da primeira dose de vacina da Pfizer poderão procurar a Central de Saúde para completar seu esquema com a 2ª dose, a partir desta quarta, dia 20.

* Dose adicional de profissionais de Saúde e pessoas acima de 60 anos que já completaram seis meses da segunda dose.