Renomada ‘Palmira Tolotti’ capacita profissionais da Educação Municipal

Educadora veio a Fernandópolis pela terceira vez no ano para encerrar ciclo de palestras

Renomada ‘Palmira Tolotti’ capacita profissionais da Educação Municipal

‘Repensar a escola, aspectos qualitativos e quantitativos’ foi  o tema abordado pela estudiosa renomada em planejamento pedagógico, Palmira Tolotti, que voltou a Fernandópolis nesta terça-feira, 05, para conduzir a terceira etapa do ciclo de encontros com profissionais da Educação. 

No período da manhã o evento foi destinado a diversos servidores da pasta, desde o setor do transporte, merenda e administrativo. Já na parte da tarde quem participou foram os gestores das escolas.

Na oportunidade, Palmira falou sobre como a escola deve criar mecanismos para produzir evidências de aprendizado, ou seja, ferramentas para que os educadores e funcionários tenham condições de utilizar esses dados no processo de formação do aluno e bom andamento do trabalho escolar.

Palmira já visitou Fernandópolis esse ano em outras duas ocasiões, no mês de agosto, quando abordou o tema ‘Formação do PDDE e Ações Agregadas: Prestação de contas segundo TCU’ e no mês de setembro, falando sobre ‘Indicadores da qualidade na Educação’.

“Esse ciclo com a participação da Palmira é uma grande oportunidade de conhecimento oferecida de forma gratuita a todos os profissionais da Educação”, disse a secretária Lucimara Rosatto. Os encontros foram promovidos pela Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

PALMIRA TOLOTTI

Com mais de mil palestras ministradas pelo Brasil há cerca de 14 anos, Palmira Tolotti é formada em Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II. Formada em Magistério, Pedagogia, Letras e Contabilidade. É especialista em Gestão Escolar, Educação Moral e Ética nos contextos de Aprendizagem, especialização na PRADIME/MEC, além de assessora pedagógica de importantes municípios do interior paulista.