Menor índice de umidade do ar é registrado em Fernandópolis no ano

Apenas 13% foi registrado pelo CIIAGRO/Universidade Brasil de Fernandópolis

Menor índice de umidade do ar é registrado em Fernandópolis no ano

Além de registrar a menor temperatura do ano chegando a 05º nesta madrugada de terça-feira, 20, a estação climatológica do CIIAGRO/Universidade Brasil de Fernandópolis, registrou nessa mesma data, o menor índice de umidade relativa do ar, chegando a apenas 13,46%. 

O recorde até hoje registrado pelo sistema em Fernandópolis foi em 2010, quando os indicadores apontaram apenas 7% de umidade relativa do ar. Normalmente, esse tipo de registro meteorológico ocorre somente nos meses de agosto e setembro. A situação fica mais complexa, quando temos o agravamento da estiagem, da qual até o mês de julho choveu apenas 44% do previsto para os sete primeiros meses de 2021.

“Estamos com a nossa equipe em alerta máximo. Essas condições climáticas são grandes facilitadoras para que tenhamos incêndios de grandes proporções, principalmente na área rural. Por isso, pedimos a atenção máxima da população, para evitar ações que possam prejudicar o meio ambiente e a nossa comunidade”, destacou o coordenador da Defesa Civil de Fernandópolis, Edmar de Oliveira.

 

DICAS PARA DIAS COM UMIDADE DO AR BAIXA

1. Mantenha a hidratação, principalmente com muita água

2. Invista em alimentos saudáveis

3. Umidifique o ambiente

4. Combata o ressecamento das vias aéreas

5. Evite a exposição solar

6. Não faça atividades físicas nos horários mais secos

7. Hidrate a pele

8. Faça um bom controle ambiental em sua casa

9. Evite locais fechados