Incêndios são controlados por equipes da Defesa Civil de Fernandópolis

Grandes ocorrências foram registradas nos últimos dias no município e região

Incêndios são controlados por equipes da Defesa Civil de Fernandópolis

A Defesa Civil de Fernandópolis vem trabalhando de forma intensa neste ano de 2021 no combate ao fogo, principalmente na área rural. Com o período de seca prolongado, várias ocorrências estão chegando para o órgão, que trabalha em auxílio ao Corpo de Bombeiros e unidades brigadistas de várias usinas da região.

Nesta semana dois grandes incêndios foram registrados no município de Fernandópolis. No último domingo, 05, uma força-tarefa combateu as chamas em uma empresa de reciclagens da cidade. Já nesta última quarta-feira, 08, a ocorrência foi registrada em algumas propriedades rurais entre Fernandópolis e Macedônia.

“Chegamos a ter neste período de seca intensa ocorrências simultâneas de queimadas e que precisaram do nosso apoio. Sem dúvidas, tenho que agradecer a toda equipe que não têm medido esforços para auxiliar no combate as chamas. Agradeço também ao prefeito André Pessuto pelo apoio e rapidez em disponibilizar equipamentos e equipes da Prefeitura nesse trabalho ”, destacou o coordenador da Defesa Civil Edmar de Oliveira.

 

ALERTA MÁXIMO (FERNANDÓPOLIS E REGIÃO)

A Defesa Civil alerta para nova alta de temperaturas na próxima semana. Mesmo com uma relativa queda nesta quinta-feira, 09, e algumas pancadas isoladas de chuva, para os próximos dias existem poucas probabilidades de chuva que possam ser consideradas moderadas ou fortes, e os termômetros podem registrar até 40º.