Desinfecção segue pelas ruas de Fernandópolis

Serviço de lavagem das vias e calçadas é uma das medidas preventivas ao coronavírus

Desinfecção segue pelas ruas de Fernandópolis

Na batalha contra o coronavírus, a Prefeitura de Fernandópolis realiza uma série de ações, uma delas é a desinfecção de ruas e calçadas com o uso de Água + Hipoclorito de Sódio (cloro). O serviço é executado pela equipe da Defesa Civil em parceria com a Sabesp.

Na semana passada foram lavadas as calçadas do Mercadão Municipal, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Santa Casa, Cadip, Central da Saúde, ruas do Centro da cidade (especialmente em frente aos bancos e igrejas), Poupatempo, unidades de saúde do jardim Guanabara, do bairro Rosa Amarela, do Vila Regina, Por do Sol e do Parque Universitário.

A próxima ação da equipe está programada para acontecer no sábado, 02 de janeiro, e deve atender aos locais indicados pela Secretaria Municipal de Saúde. A desinfecção é realizada geralmente no horário noturno, com o uso de ‘caminhões pipa’.

“Além do serviço realizado pela Prefeitura, é fundamental que a população também faça a sua parte. Neste período de festas, pedimos que as pessoas comemorem em suas casas, em pequenos grupos, para juntos vencermos a batalha contra o vírus”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Edmar de Oliveira.