Defesa Civil de Fernandópolis participa de reunião online sobre ‘Gestão Mortuária’

Representantes da Defesa Civil de todo o Estado participaram da reunião

Na manhã desta sexta-feira, 12, o coordenador da Defesa Civil do município, Edmar de Oliveira, foi um dos participantes da videoconferência que abordou o tema, "Força Tarefa Humanitária da Gestão Mortuária”.

A reunião foi conduzida pelo Diretor do Núcleo de Logística e Situação de Anormalidade, da Defesa Civil Estadual, Cap. PM Fiorentini e teve como principal objetivo conhecer as dificuldades e necessidades de cada município no enfrentamento a Covid -19 e as dificuldades funerárias encontradas nos casos de óbitos decorrentes da doença.

Na oportunidade, Edmar apresentou todo trabalho que vem sendo desenvolvido no município no combate à doença e citou a permanência das ações de desinfecção de ruas e calçadas com o uso de Água + Hipoclorito de Sódio (cloro). O serviço é executado há um ano pela equipe da Defesa Civil, também contando com o apoio da Sabesp.

“A videoconferência foi muito importante, um momento para tirar dúvidas e conhecer mais de perto a realidade e os desafios enfrentados em quase todo o Estado nesse período de pandemia, nos preparando e capacitando para novos desafios que ainda poderemos vivenciar”, comentou Edmar.