Defesa Civil de Fernandópolis mantém alerta para acumulado de chuva

CENAD emitiu alerta para Fernandópolis nesta segunda-feira, 31

Defesa Civil de Fernandópolis mantém alerta para acumulado de chuva

A Defesa Civil de Fernandópolis recebeu na madrugada desta segunda-feira, 31, um sinal de alerta do CENAD – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, em decorrência do volume elevado de chuvas deste último final de semana. Nas últimas 12 horas de domingo, dia 30, foi registrado o volume de 106mm no Cemaden instalado oficialmente no Paço Municipal.

A estimativa de precipitação instantânea do radar instalado em São Roque/SP, indica áreas de instabilidade com potencial para chuvas de intensidade moderada no município, podendo chegar a 40mm. Com o acumulado do final de semana, as atenções devem ser redobradas em virtude do solo já estar encharcado.

“Até o final da manhã desta segunda-feira, 31, não tivemos nenhum registro de ocorrências em Fernandópolis. Realizamos algumas vistorias, mas tudo dentro da normalidade. A nossa equipe permanece de plantão para auxiliar a população, caso seja necessário”, afirmou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Edmar de Oliveira.