Ouvidor Municipal é reeleito em Fernandópolis

Edmar de Oliveira assume de forma voluntária também a coordenadoria da Defesa Civil

 Ouvidor Municipal é reeleito em Fernandópolis

O atual ouvidor municipal de Fernandópolis, Edmar de Oliveira, foi reeleito e vai ocupar o cargo pelos próximos quatro anos. A escolha foi feita após uma eleição que envolveu 19 entidades representativas do município. Com o resultado, o prefeito André Pessuto publicou a nomeação do ouvidor público municipal na edição desta segunda-feira, 26, do Diário Oficial Eletrônico.

 

O cargo eletivo vai até março de 2025. “Agradeço as entidades pela confiança, a Ouvidoria é um canal de extrema importância que aproxima o munícipe da administração municipal, com o objetivo principal de amenizar a distância entre as partes. Por mais quatro anos estarei defendendo os interesses da população”, destacou Edmar de Oliveira.   

Além do cargo de ouvidor municipal, o eleito também assume voluntariamente o cargo de coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil. A principal função é auxiliar o município no enfrentamento de desastres naturais e tecnológicos.

 

Ouvidoria Municipal

A Ouvidoria recebe pedidos de informação, também avalia e dá encaminhamento a demandas, perguntas, reclamações e elogios dos cidadãos para cada setor responsável. As manifestações são monitoradas até a resposta final e, posteriormente, encaminhadas ao autor da mensagem.