Recapeamento na Avenida Rubens Padilha Meato entra na fase final

Obras também estão ocorrendo em ruas adjacentes

Recapeamento na Avenida Rubens Padilha Meato entra na fase final

A Prefeitura de Fernandópolis deu prosseguimento no último final de semana a segunda etapa de recapeamento da avenida Rubens Padilha Meato. As obras que eram aguardadas com expectativa pelos moradores foram iniciadas em setembro pela região do bairro Cohab João Pimenta, seguindo o cronograma da empresa responsáveis. Após as medições da primeira etapa, as obras foram retomadas já concluindo mais de 70% da execução.

O recapeamento da Avenida Rubens Padilha Meato é considerado a maior obra de recuperação asfáltica da história de Fernandópolis, com investimento de R$ 2,5 mi, por meio de convênio com o Governo do Estado de São Paulo. “Fiz um compromisso que faria essa avenida de ponta a ponta dos dois lados. Há mais de 20 anos os moradores cobravam essa melhoria e estou feliz em saber que conseguimos”, destacou o prefeito André Pessuto.

Além do recapeamento da avenida que possui uma grande circulação diária de veículos, algumas ruas adjacentes também estão sendo beneficiadas com o asfalto novo. “Nunca concordei com a possibilidade de realizar o recape por etapas, pois se isso fosse feito nunca a avenida ficaria boa por inteiro, sempre estaria danificada. Corremos atrás para conseguirmos recursos e podermos fazer em sua totalidade e hoje a obra está praticamente finalizada”, comentou Pessuto.

 

MAIS ASFALTO FERNANDÓPOLIS

O programa de obras viárias ‘Mais Asfalto Fernandópolis’ foi implantado no município no segundo semestre de 2017. Até o final de 2020 já haviam sido recuperados aproximadamente 850 quarteirões e executados quilômetros de novo asfalto, sarjetas e guias nos bairros Uirapuru, Ipanema, Araguaia, Alto das Paineiras e Cohab João Pimenta. Desde 2021, início da atual administração, o trabalho de recape foi reiniciado com obras em diversos bairros, incluindo Jardim Santa Rita, Brasilândia, Paulista e a sonhada Rubens Padilha Meato.