Parceria entre Prefeitura e Sabesp permite revitalização de fonte na praça ‘Fernando Jacob’

Obra é realizada por equipe especializada em revitalizações de fontes

Parceria entre Prefeitura e Sabesp permite revitalização de fonte na praça ‘Fernando Jacob’

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Fernandópolis e a Sabesp, a praça “Drº Fernando Jacob”, um dos cartões de visita da cidade, passa por um processo de reforma e revitalização. Quem passa pelo local já pode ver os primeiros trabalhos que estão sendo realizados pela Sabesp. A estimativa de investimento na obra é de aproximadamente R$ 35 mil.

“A ideia de revitalização surgiu após uma reunião com o prefeito André Pessuto. Ele nos trouxe essa demanda e, por ser algo relacionado à água e pelo momento pós-COVID, com a retomada da economia, comércio, etc... firmamos essa importante parceria com a Prefeitura”, explicou o gerente administrativo da Sabesp, André Cavalini.  

“Quero agradecer a Sabesp, através do superintendente geral Antônio Rodrigues da Grela Filho, o (Da Lua), e o gerente de divisão André, por acolherem esse nosso pedido com muito carinho. Há muito tempo estamos querendo realizar essa reforma, mas com a pandemia nossos esforços, enquanto Prefeitura, estão sendo o enfrentamento dessa doença. Encontramos na Sabesp essa oportunidade de parceria, e felizmente deu certo. Sem dúvidas é uma obra de revitalização muito importante”, destacou o prefeito André Pessuto.

 

AS MELHORIAS

No local será feita a revitalização da praça com a execução de troca de conjunto moto bombas, execução de impermeabilização dos dois lados da fonte, execução de iluminação de LED, execução de novo acabamento estampado na área externa à fonte, pintura e plantio de grama no entorno. Não será alterado/modificado o estilo da praça existente, mas passará por mudanças que trarão uma nova vida para o local.