Iniciadas as obras de terraplanagem da nova escola do Jd. Paraíso

Prefeitura iniciou a preparação do terreno que vai abrigar nova unidade escolar

Iniciadas as obras de terraplanagem da nova escola do Jd. Paraíso

A Prefeitura de Fernandópolis deu inicio as obras de terraplanagem para a futura construção da nova escola municipal no Jardim Paraíso. A obra orçada em R$ 2.173.106,62 é uma emenda destinada pelo deputado federal Fausto Pinato, por meio de um convênio com o Ministério da Educação, através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar.

O contrato prevê que a empreiteira FBR projetos e construções, vencedora do processo licitatório, inicie a obra após a Prefeitura finalizar a terraplanagem no local. A nova escola será instalada na rua Berlarmino Tomaz de Souza e faz parte do projeto Proinfância Tipo 2, que é o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil. A unidade deve atender mais de 188 crianças da região em período integral. A área do terreno é de 1.575m², com 775,82m² de construção.

“Essa região de Fernandópolis vem crescendo bastante também, principalmente com a chegada de vários empreendimentos imobiliários. Fizemos a solicitação e fica aqui o nosso agradecimento ao deputado Fausto Pinato que deu andamento ao projeto. Hoje podemos ver as máquinas já trabalhando no local para a construção dessa escola no Jardim Paraíso”, destacou o prefeito André Pessuto.

Para o secretário municipal de Educação, Carlos Cabral, a futura unidade escolar reafirma o compromisso da administração municipal com a educação das crianças desde a primeira infância. “Fernandópolis vem recebendo ótimas avaliações na área educacional, retrato de um grande esforço dos profissionais de educação, dos pais de alunos e do nosso prefeito. Vamos continuar focados em oferecer uma educação de qualidade aos nossos alunos”, ressaltou Cabral.