Fernandópolis adquire moderno veículo para pintura de vias públicas

Compra foi realizada por meio de recurso do FATRAN (Fundo de Assistência ao Trânsito)

Fernandópolis adquire moderno veículo para pintura de vias públicas

Um veículo diferenciado da Prefeitura de Fernandópolis chamou a atenção dos moradores do Distrito de Brasitânia no último final de semana. Um triciclo motorizado da SEMUTRAN – Secretaria Municipal de Trânsito, recém-adquirido com recursos do FATRAN (Fundo de Assistência ao Trânsito), estreou os novos serviços de pintura de solo das vias públicas do município.

Com as proximidades das festividades de aniversário do Distrito, marcadas para ocorrer neste próximo final de semana, a equipe de sinalização de solo da Prefeitura escolheu Brasitânia como o primeiro local público a receber o veículo para as demarcações das vias públicas.

“Esse novo equipamento de pintura adquirido com recursos do FATRAN agiliza o serviço realizado pelos profissionais da Prefeitura, garantindo, inclusive, melhores condições de trabalho da equipe. É um equipamento moderno que estamos trazendo para as ruas de Fernandópolis”, comentou o secretário municipal de Trânsito, Ederson da Silva.   

O triciclo da Prefeitura de Fernandópolis tem a capacidade para pintar cinco mil metros por hora. O veículo possui três tanques de armazenamento, cada um com capacidade para 70 litros de tinta. No momento da pintura a máquina aplica simultaneamente o ‘pó de vidro’, fundamental para a visualização das demarcações viárias no período noturno. Além de agilizar o processo de pintura, evitar grandes congestionamentos, o novo veículo também promove uma economia de uso e gasto com as tintas pelo seu sistema automatizado.