Prefeitura plantou 12.014 mudas em ações de reflorestamento em 2020

Secretaria de Meio Ambiente inicia preparo de solo para atender mais áreas neste ano

Prefeitura plantou 12.014 mudas em ações de reflorestamento em 2020

O reflorestamento é uma ação que proporciona diversos benefícios para o meio ambiente. Por esta razão, a Prefeitura de Fernandópolis investe forte nesta área. No ano de 2020 foram plantadas 12.014 mudas.

O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em diversos pontos do município, como na estrada que liga Fernandópolis a Meridiano; na avenida Aldo Livorati (bairro Santa Filomena); nas proximidades da Coruripe; proximidades da propriedade rural de Silvio Azol; proximidades da Teotônio Vilela; nascente N (jardim Araguaia); Horto Municipal (área interna e externa); jardim Rosa Amarela (próximo à rua Humberto Martins); e no Distrito Ambiental.

São utilizadas cerca de 60 espécies diferentes de mudas nativas, algumas delas produzidas no viveiro municipal e outras foram adquiridas com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

O processo de reflorestamento garante a preservação de lençóis freáticos, do solo, da qualidade do ar, aumenta a biodiversidade, reduz erosões, recupera áreas degradadas, entre outros inúmeros benefícios.