PEV da Prefeitura funciona de segunda a sábado recebendo resíduos sólidos

A entrega pode ser feita das 07h às 17h

PEV da Prefeitura funciona de segunda a sábado recebendo resíduos sólidos

Em funcionamento há um ano e meio no município, o PEV (Ponto de Entrega Voluntária), desenvolvido pela Prefeitura de Fernandópolis, é um dos principais projetos coordenados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

O PEV recebe gratuitamente resíduos sólidos domiciliares não recolhidos pela coleta de lixo e reciclável. A entrega pode ser feita de segunda à sábado, no horário das 07h às 17h.

Para o local, é possível destinar: óleo de cozinha, lixo eletrônico (TV, micro-ondas, máquina de lavar, tanquinho, peças de computador, celular usado, carregador, entre outros), medicamentos vencidos, pilhas e baterias, isopor, pneus e borrachas, lâmpadas, colchões e móveis velhos, latas de tintas, sucata, chapas de raio-x, resíduos da construção civil; roupas e sapatos usados (em bom estado de doação); e animais domésticos mortos (que devem estar embalados em sacos plásticos). Não são recebidos resíduos comerciais, industriais e hospitalares.

“O PEV disponibiliza às pessoas um local licenciado para receber resíduos sólidos domiciliares que não se enquadram na categoria de lixo comum ou reciclável. Mas é importante destacar que o descarte pode ser somente realizado por pessoas físicas, já as empresas devem contratar os serviços para a destinação de suas atividades”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Vanzela.

Serviço:

Local: PEV - rua João Gosselein, 408, Vila Santa Rosa (antiga estação ferroviária)