Fernandópolis é novamente certificada com selo ‘Município Verde e Azul’

Premiação ocorreu nesta quarta-feira, 24, na cidade de São Paulo

Fernandópolis é novamente certificada com selo ‘Município Verde e Azul’

O município de Fernandópolis foi novamente certificando com o selo ‘Verde e Azul’ do governo do estado de São Paulo, ficando na 20ª colocação geral e 02ª posição regional. O secretário municipal de Meio Ambiente, Sérgio Luiz Vanzela esteve na capital paulista, acompanhado por mais alguns técnicos da pasta, participando da premiação.

Criado em 2007, o selo ‘Município Verde e Azul’ é um programa de estímulo ao desenvolvimento de uma agenda ambiental, auxiliando prefeituras na elaboração e execução de políticas e ações continuadas que promovam a sustentabilidade e a aplicação de planos de gestão ambiental.

O objetivo é medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental das cidades, o que ocorre por meio das diretivas ambientais, que abrangem temas essenciais, entre eles: municípios sustentáveis, biodiversidade, arborização urbana, uso de solo entre outros.

Na manhã desta quinta-feira, 25, o prefeito André Pessuto recepcionou em seu gabinete o secretário municipal de Meio Ambiente para debater novas ações ambientais no município. “O certificado que reconquistamos em 2017 deve ser mantido sempre. Para que Fernandópolis continue obtendo esses resultados é de extrema importância a parceria do poder público com a comunidade”, destacou Pessuto.