Viveiro de Mudas já distribuiu mais de 600 mudas em 2022

Para ter acesso às doações é preciso procurar a Secretaria de Meio Ambiente

 Viveiro de Mudas já distribuiu mais de 600 mudas em 2022

O Viveiro de Mudas é um dos trabalhos mantidos pela Prefeitura de Fernandópolis para aumentar a arborização da cidade. No local são cultivadas grandes variedades de espécies ornamentais, frutíferas e árvores urbanas.

Somente no primeiro trimestre de 2022 a Secretaria Municipal de Meio Ambiente já distribuiu 605 mudas.  As doações de plantas foram feitas para entidades, escolas, clubes de serviço e população em geral.

Para o munícipe ter acesso às doações é preciso procurar a Secretaria de Meio Ambiente, munido de comprovante de residência e preencher um documento de responsabilidade. Cada morador tem direito a levar três mudas por endereço.

Já as escolas, entidades e demais unidades de serviço público ou privado devem realizar a solicitação por meio de ofício justificando o pedido.   O requerimento será avaliado para que seja determinada a quantidade de mudas entregues.

Os colaboradores responsáveis pelo viveiro, ao doarem as mudas passam todas as orientações técnicas sobre a escolha correta da espécie, o plantio e os cuidados que devem ser tomados.

 

Serviço

O Viveiro Municipal de Mudas de Fernandópolis está localizado na Marginal Litério Greco, na altura do número 300, bairro São Fernando.