Defesa Civil, SAMU e Nasf ministram palestras no Tiro de Guerra de Fernandópolis
Ações de orientação são extremamente importantes no aprendizado dos jovens
Os jovens atiradores do Tiro de Guerra de Fernandópolis estão recebendo muitas visitas nas últimas semanas, durante as aulas de instrução. Além da parte técnica e prática desenvolvida pelo chefe de instrução, sargento do Exército, Benhur Machado, os alunos da turma de 2023 recebem orientações de extrema importância de integrantes de vários órgãos públicos, principalmente da área de segurança.
Nesta semana, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Edmar de Oliveira, ministrou uma palestra explicando as funções do órgão e da importância do trabalho dos atiradores quando necessário em caso de urgência. “A Defesa Civil trabalha muito o preventivo, mas somos um importante braço de apoio durante as tragédias. Se Deus quiser não vamos precisar, mas essa sintonia com os atiradores é fundamental, caso um dia seja necessário o auxílio deles”, destacou Edmar.
Já na última semana, integrantes do SAMU de Fernandópolis também realizaram uma palestra com os jovens. Na oportunidade foram apresentadas técnicas utilizadas para o primeiro atendimento. “Essas palestras durante nossas aulas são essenciais para o jovem que está em formação na unidade. Continuaremos oferecendo essa grande oportunidade de aprendizagem aos atiradores”, ressaltou o comandante, sargento Benhur.
A equipe do Nasf – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, da Prefeitura de Fernandópolis, também participou de uma palestra. Os psicólogos abordaram um tema que vem ganhando a admiração dos jovens nos últimos meses, que é a ‘Inteligência Artificial’.