CAEF promove em Fernandópolis a campanha ‘Agosto Lilás – Não se Cale’

Campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher foi criada em 2016

 CAEF promove em Fernandópolis a campanha ‘Agosto Lilás – Não se Cale’

O CAEF – Centro de Atendimento ao Egresso e Família, órgão ligado a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária, está promovendo a campanha ‘Agosto Lilás – Não se Cale’. Com o objetivo de alertar e debater o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, a campanha tem finalidade de divulgar ainda mais a Lei Maria da Penha.

Criada em 2006 com a necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil, a campanha vem ganhando destaque ano após ano, inclusive em Fernandópolis. A Secretaria Municipal de Justiça e Cidadania está auxiliando no apoio a divulgação das ações do CAEF e destaca a importância deste tema.

“Parabenizo o Centro de Atendimento ao Egresso e Família, bem como a SAP pela campanha institucional. Não há dúvidas que esse tema precisa ser discutido com seriedade pela sociedade. Também é de extrema importância cuidar da mulher agredida e se trabalhar o agressor para que ele cumpra as penas previstas em Lei, mas que reconheça a gravidade dos seus atos para que não venha a cometer novamente”, destacou o secretário municipal de Justiça e Cidadania, Marlon Santana.