Defesa Civil promove curso de Brigadistas com servidores municipais

Capacitação faz parte de uma exigência ao cumprimento das normas do Corpo de Bombeiro

Defesa Civil promove curso de Brigadistas com servidores municipais

A Defesa Civil do município iniciou nesta quinta-feira, 18, um curso de “Brigada de Incêndio” com os servidores municipais. A capacitação  envolverá funcionários de todas as Secretarias que serão alocadas no novo Paço Municipal, com aulas práticas e teóricas, num total de 30 participantes divididos em duas turmas.

O objetivo do curso, ministrado por técnicos de segurança do trabalho, é proporcionar aos brigadistas conhecimentos básicos sobre prevenção, extinção de princípios de incêndio, além de técnicas de primeiros socorros. Os participantes terão acesso aos conhecimentos sobre o fogo, métodos de extinção, classes de incêndio, aparelhos extintores, hidrantes, gás de cozinha, além de técnicas de primeiros socorros de reanimação cardiopulmonar, entre outros temas.

A capacitação faz parte de uma exigência ao cumprimento das normas do Corpo de Bombeiros para a concessão do alvará de funcionamento do novo Paço. 

“O brigadista tem um papel importante no salvamento de pessoas quando são prestados os primeiros cuidados em atendimentos médicos, de isolamento de áreas e combate a incêndios. O curso vem de encontro às necessidades diárias dos serviços prestados pela Defesa Civil, tendo como primícias Preservar a Vida”, comenta o ouvidor municipal e chefe da Defesa Civil, Edmar de Oliveira.