Prefeita prestigia inauguração do CEJUSC de Fernandópolis

Através de uma parceria, a Prefeitura colabora oferecendo equipamentos de informática, mobília, funcionários e aluguel do prédio.

Prefeita prestigia inauguração do CEJUSC de Fernandópolis

O CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) de Fernandópolis foi inaugurado nesta sexta-feira, 16, às 15h. O local tem o objetivo de oportunizar a solução rápida dos conflitos.

O juiz Heitor Katsumi Miura, coordenador do CEJUSC e diretor do Fórum de Fernandópolis, destacou que o órgão foi inaugurado graças a uma parceria entre Judiciário, Executivo, Legislativo e empresários, que colaboraram com doações. “Depois de muita luta, conseguimos instalar este prédio maravilhoso. Este é um lugar que vai atender a demanda para tentar desafogar o trabalho do Fórum, fazer com que os processos andem mais rápido”, disse.

Dr. Heitor destacou ainda que cabe ao órgão resolver os problemas do dia a dia das famílias e dos comerciantes. “Fizemos questão de preparar um lugar confortável para receber pessoas que estão em situação delicada. Aqui serão atendidos todos os municípios da Comarca”, falou.

A prefeita Ana Bim ressaltou que é uma imensa satisfação ver o início do trabalho do CEJUSC em Fernandópolis. “É muito bom servir, trabalhar pelo povo. Aqui serão resolvidos problemas de pessoas que se sentem sozinhas e abandonadas. Quero destacar que o Fórum tem um grupo excelente de funcionários, que trabalha com amor. Apesar das dificuldades, fizemos questão de nos engajar nesta parceria. Quero também agradecer a todos que colaboraram com a preparação deste prédio”.

A Prefeitura de Fernandópolis colabora com o CEJUSC oferecendo equipamentos de informática, mobília, funcionários e aluguel do prédio onde o órgão funciona.

CEJUSC

O CEJUSC oportuniza a solução de forma rápida de ações que se alongam ou litígios que ainda não se tornaram processos. O cadastro de pedidos pré-processuais abrange as áreas cível (direitos disponíveis, consumidor, vizinhança, acidente de veículo, etc) e de família (divórcio, alimentos, regulamentação de visitas, guarda de filhos e averiguação de paternidade, entre outros). O endereço é Avenida dos Arnaldos, 1929.

Imagens: