Praça ‘João Pedro Azevedo’ é concluída

A área de lazer construída na avenida dos Arnaldos homenageia o menino que virou um símbolo de luta contra a leucemia.

Praça ‘João Pedro Azevedo’ é concluída

A prefeita Ana Bim deu o nome de “João Pedro Moreira Azevedo” à área de lazer construída na avenida dos Arnaldos, no Jardim Residencial Por do Sol, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Os trabalhos no local foram concluídos nesta semana.

Esta praça conta com pista de caminhada, quadra de areia com trave de futebol, mesas e cadeiras fixas, paisagismo e playground. Tudo realizado com recursos e mão de obra das secretarias municipais, em especial a de Agricultura e Meio Ambiente e Obras e Infraestrutura.

O local surgiu do desejo da prefeita Ana Bim em oferecer um local de lazer para as famílias naquela região da cidade. A praça soma-se às outras áreas de lazer existentes e também ao Horto Florestal como ponto de encontro dos fernandopolenses.

“É com muita satisfação que deixamos para a população mais este grande e importante espaço de lazer. Esperamos que o local seja preservado e bastante utilizado. Também é com alegria que escolhemos o nome de João Pedro para esta praça, João Pedro foi um exemplo de luta e determinação, assim como toda a sua família”, destacou a prefeita Ana Bim.

Homenageado

O menino João Pedro nasceu em 22 de novembro de 2006 e faleceu aos 8 anos de idade, em 24 de março de 2015. Filho de Cláudio José dos Santos Azevedo e de Luciana Moreira Ferreira Azevedo, o garoto ficou conhecidíssimo na cidade e região por sua luta contra a leucemia durante seis anos e pelas diversas campanhas realizadas em prol da doação de medula óssea.

Sabendo da importância da doação de medula óssea, o pai de João Pedro não parou o trabalho depois da morte da criança e realiza até hoje a campanha “Seja um Herói, Salve Vidas”.

Imagens: