Construção do Poção V deve começar em 60 dias

O comunicado foi transmitido à prefeita municipal em reunião com representantes da Sabesp

Construção do Poção V deve começar em 60 dias

A Sabesp comunicou a Prefeitura de Fernandópolis que em cerca de 60 dias deve iniciar a perfuração do Poção V, na região do bairro Universitário. A licitação da obra está em andamento e a previsão é que seja concluída até fevereiro. O anúncio ocorreu durante reunião realizada esta semana no gabinete da prefeita Ana Bim, com a presença do superintendente da Sabesp na região do Baixo Tietê e Grande, com sede em Lins, Antonio Rodrigues da Grela Filho e o gerente de Divisão da Sabesp em Fernandópolis Antonio Carlos de Oliveira.

A Administração Municipal decretou como área de utilidade pública o local onde o poço será perfurado. Depois, acontece a desapropriação amigável do terreno.

“A Sabesp vai investir R$6 milhões nesta obra que fica pronta em seis meses depois do processo licitatório. Além da perfuração, haverá também as obras complementares, que incluem sistema de resfriamento, reservatório, estação elevatória de água tratada e ponto de energia”, contou Antonio Carlos.

O primeiro poço perfurado pela Sabesp está localizado na região do Água Viva Thermas Clube, o segundo fica no bairro Brasilândia, o terceiro nas proximidades da rodovia Prefeito João Carlos Stuqui (sentido Pedranópolis) e o quarto perto da avenida Augusto Cavalim.

Atualmente, os quatro atendem a demanda local, mas o crescimento da cidade exige novos investimentos. Hoje, Fernandópolis tem 30 mil ligações e ganha cerca de 800 a cada ano, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O Poção V vai captar 300 m³ de água por hora e deve garantir, junto com os outros poços existentes, o abastecimento do município por mais cinco anos, a contar de sua conclusão.

“A parceria que o município tem com a Sabesp é desde 1975. Desde aquela época, recebemos inúmeros benefícios, como 100% de água potável e esgoto tratado. A construção do Poção V é mais uma importante melhoria para a nossa população e comemoramos muito o início dos trabalhos para garantir o abastecimento de água em Fernandópolis pelos próximos anos”, disse a prefeita Ana Bim.