Campanha ‘Seja Amigo da Criança’ 2016 termina amanhã

Pessoa física pode destinar 6% e a jurídica 1% do imposto de renda para entidades que cuidam de crianças

Campanha ‘Seja Amigo da Criança’ 2016 termina amanhã

Termina nesta quinta-feira, dia 29, a campanha “Seja Amigo da Criança” 2016, realizada pela Prefeitura de Fernandópolis, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), AAMFER (Associação de Amigos do Município de Fernandópolis) e Associação dos Contabilistas de Fernandópolis. O objetivo é arrecadar recursos para as entidades que atuam com as crianças e adolescentes por meio da destinação de parte do imposto de renda.

Com esta campanha, é possível destinar uma porcentagem do imposto de renda para ajudar crianças e adolescentes de Fernandópolis, o valor será abatido na declaração. Esta é uma forma do contribuinte fazer com que parte do imposto que ele paga fique na sua própria cidade.

Para participar é simples, toda pessoa física ou jurídica que declara imposto de renda pode aderir à campanha, basta dizer ao seu contador que deseja destinar parte do imposto de renda às entidades do município. Até 29 de dezembro, pessoa física pode destinar 6% do imposto e 1% do imposto devido no caso de pessoa jurídica, com declaração feita pelo lucro real.

Em 2016, o CMDCA repassou R$483 mil ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, beneficiando 14 entidades de Fernandópolis. Tudo isso, graças ao apoio e entendimento da população e contadores.

A campanha é organizada pela Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, e CMDCA.

Para mais informações, ligue para os telefones (17) 3442 2129 / 3442 1619, ou consulte seu contador.