Alerta da Defesa Civil para altíssimas temperaturas nos próximos dias

Temperatura pode chegar aos 41º nos próximos dias na cidade

Alerta da Defesa Civil para altíssimas temperaturas nos próximos dias

O calor intenso que vem sendo registrado na região noroeste do estado de São Paulo nos últimos dias deve se intensificar durante a semana, segundo informações da Defesa Civil de Fernandópolis. Com a umidade relativa do ar baixíssima, associadas a algumas ações criminosas de pessoas que ateiam fogo em pastagem, as equipes estão trabalhando de forma intensa no apoio ao Corpo de Bombeiros ne controle de vários focos de incêndio.

Oficialmente a primavera começa no próximo sábado, 23, com a temperatura na faixa dos 41º no decorrer do dia. “Pedimos que a população fique em alerta e redobre a atenção principalmente com as crianças e idosos. Também solicitamos que, em hipótese alguma, ateiem fogo em lixo ou entulhos e denunciem para a Polícia Militar ou Ambiental possíveis crimes quando identificar pessoas colocando fogo em pastagem”, disse o coordenador da Defesa Civil, Edmar de Oliveira.

Os institutos meteorológicos divulgaram que a atuação de um bloqueio atmosférico vai impedir o avanço de frentes frias ao longo destes próximos dias, desta forma, a maior parte do país terá uma longa sequência de dias de sol forte e calor muito acima do normal para esta época do ano.

“A atenção maior é principalmente para o período da tarde, onde a umidade do ar poderá atingir 20%, índice de deserto favorecendo as queimadas e incêndios florestais. Nos últimos dias registramos o aumento de queimadas e que são facilmente identificadas como criminosas. Estamos trabalhando inclusive no preventivo e sempre auxiliando o Corpo de Bombeiros”, finalizou Edmar.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

(FONTE: Defesa Civil Municipal)

Quarta-feira, dia 20|    39º

Quinta-feira, dia 21|    39º

Sexta-feira, dia 22 |    40º

Sábado, dia 23|          41º

Domingo, dia 24|        41º