Contribuintes podem destinar parte do Imposto Renda a entidades

Com prorrogação do prazo para declaração do IR, as destinações também podem ser feitas até o final de junho

Contribuintes podem destinar parte do Imposto Renda a entidades

Os contribuintes interessados em destinar parte do imposto de renda para as entidades que cuidam das crianças em Fernandópolis terão mais tempo para ajudar. A Receita Federal prorrogou para o dia 30 de junho o prazo para a entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2020.

Em Fernandópolis, há a campanha “Seja amigo da criança”, que permite que parte do imposto devido, que iria todo para o Governo Federal, fique à disposição das entidades do município. Essa verba é muito importante para os projetos sociais.

A destinação segue para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e depois segue para as entidades da cidade que cuidam dos respectivos públicos.

Está obrigado a declarar o Imposto de Renda 2020 quem recebeu rendimentos tributáveis em 2019 em valores superiores a R$ 28.559,70 ou ganhou mais de 40 mil reais em rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados na fonte no ano, como indenizações trabalhistas ou rendimento de poupança. Algumas movimentações financeiras também obrigam a fazer a declaração.

Quem não declara imposto de renda também pode colaborar por meio de depósito bancário, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente tem conta na Caixa Econômica Federal, agência 0303, código de operação 006, conta 006.215-8.