Nova triagem para acompanhamento de pacientes pós-Covid ocorre nesta quinta, 12

Triagem será feita novamente na sede da Secretaria Municipal de Esportes

Nova triagem para acompanhamento de pacientes pós-Covid ocorre nesta quinta, 12

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio das secretarias municipais de Esporte e da Saúde, informam que irão realizar nesta quinta-feira, 12, mais uma triagem em munícipes que contraíram a Covid-19, já se curaram da doença, porém, mantiveram algum tipo de sequela no ‘pós-Covid’.

A primeira triagem ocorreu na última segunda-feira, 09, com muitas pessoas procurando obter mais informações e orientações para posterior acompanhamento dos profissionais Érica Tazinaffo, fisioterapeuta, e Jeferson Falchi, educador físico.

“Muitas pessoas se recuperam bem da Covid, mas existem também muitos que acabam ficando com algumas sequelas. É muito importante que elas busquem um acompanhamento profissional para que possam voltar a ter uma vida normal novamente”, destacou Érica.

Alguns dos principais sintomas pós-Covid é a persistência do cansaço físico, dificuldade em respirar e de se movimentar. “Essa triagem é importante, pois fazemos a primeira avaliação e com ela analisamos inclusive se o paciente está apto para o nosso acompanhamento imediato, ou se é um caso mais grave da qual necessita um encaminhamento, por exemplo, para o Cadip”, destacou Jeferson Falchi.

 

Serviço:

*TRIAGEM PARA ATENDIMENTO: QUINTA-FEIRA, DIA 12, ÀS 14H