Fernandópolis recebe ex-jogador Manoel Tobias no ‘Roteiro Esportivo 2022’

Tobias foi considerado um dos melhores jogadores de futsal do mundo

Fernandópolis recebe ex-jogador Manoel Tobias no ‘Roteiro Esportivo 2022’

A edição 2022 do ‘Roteiro Esportivo’ chega a Fernandópolis na próxima quarta-feira, 21, trazendo o ex-jogador e considerado um dos mais importantes atletas da história do futsal mundial, Manoel Tobias. O evento que é coordenado pelo Sesc-SP e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, será realizado às 19h30, no auditório da FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis.

O evento faz parte da programação da ‘Semana Move’ que é mundialmente coordenada pela ISCA (International Sport and Culture Association), tendo por objetivo promover e estimular a prática de esportes e atividades físicas visando um estilo de vida mais ativo e saudável.

Em Fernandópolis, o projeto já trouxe grandes nomes do esporte brasileiro, entre eles a ex-jogadora de vôlei Fofão, o ex-tenista Fernando Meligeni e a ex-atleta Fabiana Muren. O evento é aberto ao público, em especial para alunos que aproveitam a oportunidade para conversar com os esportistas que trazem importantes histórias de superação, de vitórias e muito incentivo aos jovens.

Além de Manoel Tobias, o programa traz para Fernandópolis na mesma data a atleta Lara Schüler, recordista brasileira de embaixadinhas. “Esse projeto é muito interessante, pois com ele temos a possibilidade de ouvir os ex-atletas de ponta do esporte nacional. O compartilhamento de suas experiências com os jovens é muito importante”, disse o secretário municipal de Esportes, Humberto Cáfaro.

 

MANOEL TOBIAS      

O ex-jogador é considerado um dos mais importantes e influentes atletas do futsal mundial. Foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo (2000,2001 e 2022), duas vezes o melhor jogador e artilheiro da Copa do Mundo de Futsal (1996 e 2000), além de ter sido campeão mundial com a seleção brasileira em (1992 e 2000), e ainda, sete vezes campeão da Copa América de Futsal, sendo eleito em quase todas o melhor da competição.