Secretaria de Educação realiza Planejamento Escolar com professores

Serão três dias de novos conhecimentos, estudo e reflexão

Secretaria de Educação realiza Planejamento Escolar com professores

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal da Educação, iniciou na manhã desta quarta, 07, e segue até a próxima sexta-feira, 09, o ‘Planejamento Escolar 2024 - estudo, reflexão e ação’, que conta com a participação de professores do ensino infantil e ensino fundamental I e II.

A programação foi dividida nos períodos da manhã e tarde, intercalando a participação dos professores na própria escola sede ou no auditório da Prefeitura.

Nesta quarta, a abertura para a equipe da Educação Infantil ficou por conta da palestra ministrada pela psicopedagoga Silvana Amorim, que também ministrará para o ensino Fundamental I e II na manhã desta quinta, 08.

Na sexta de manhã, dia 09, Educação Infantil e Ensino Fundamental acompanharão juntos a palestra com o tema ‘Gestão de tempo e objetivos’, com a Dra. Janaína Bosso, da Clínica Horen.  Já no período da tarde, a palestra trará o tema ‘Economia Doméstica e Finanças Pessoais’ e será ministrada por Rogério de Jesus Ribeiro, especialista em Gestão de Empresas; mestre em Engenharia de Produção e professor Universitário.

“Preparar, capacitar oferecer estudo e reflexão aos nossos docentes e toda equipe escolar é nossa principal proposta para mais um início de ano. Só realizando um grande planejamento vamos conseguir desenvolver um trabalho de qualidade durante todo ano letivo de 2024”, disse a secretária municipal de educação, Lucimara Rossato.