Polo Univesp já funciona na escola José Gaspar Ruas

Escola é o novo polo de apoio presencial da universidade

Polo Univesp já funciona na escola José Gaspar Ruas

A escola municipal José Gaspar Ruas já funciona como apoio ao novo polo presencial da Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp. As aulas do segundo semestre e em Fernandópolis foram iniciadas na semana passada, com a participação de 75 alunos.

No município são oferecidos os cursos de bacharelado em:  Tecnologia da Informação, Ciência de Dados, Engenharia de Produção e Engenharia de Computação, de licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia.

“O polo da Univesp vem crescendo a cada ano aqui em Fernandópolis, essa nova estrutura permite que a nossa equipe possa melhor atender aos alunos da universidade”, comentou a coordenadora da Univesp Fernandópolis, Iara Molina.

Para o diretor da José Gaspar Ruas, a Univesp vem agregar e auxiliar nos trabalhados da unidade escolar. “Ficamos felizes com a chegada do polo em nossa escola. Para a equipe Gaspar Ruas é uma honra fazer parte do crescimento da Universidade Virtual de São Paulo em Fernandópolis”, destacou Gilberto Abreu de Oliveira.   

 

UNIVESP

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação à distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp.